Pesquisar

Quem sou eu

sábado, 30 de julho de 2011

A ORIGEM DOS SOBRENOMES

Entrevista com Virginio Mantesso Genealogista  
     - A ORIGEM DOS SOBRENOMES -


                             (PARTE 1 )






                              (PARTE 2)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Participe do trabalho de genealogia em sua própria casa.


Indexação doméstica está aumentando rapidamente o acesso a arquivos genealógicos.
A Igreja deu início a um esforço monumental para disponibilizar via Internet as informações contidas nos microfilmes de seu arquivo genealógico para interessados de todo o mundo.
Os dois milhões e meio de rolos de microfilmes, mantidos na Montanha de Granito, próxima à Salt Lake City, estão sendo escaneados e convertidos em imagens digitais por processadores de alta velocidade. Depois são indexados por voluntários em computadores domésticos para eventualmente fornecerem fácil acesso on-line. É isso mesmo! Membros e interessados do mundo todo estão ajudando no trabalho. A Igreja preparou um software específico para este trabalho, que está disponibilizado no site familysearchindexing.org. 
“Em 30 minutos você pode ajudar as pessoas a encontrarem seus antepassados.” Esta é a promessa estampada na página principal do website. Desde que o programa de indexação teve início, mais de 150.000 pessoas se ofereceram como voluntários para ajudar a tornar a busca genealógica mais fácil. Outros milhares estão se oferecendo mês a mês. 
Indexação da história da família é o simples processo de extrair nomes de imagens digitais de documentos históricos e criar indexes on-line a partir destas informações.   O FamilySearch providenciou um meio para que qualquer pessoa que tenha conexão à Internet possa auxiliar na tarefa monumental de indexar os registros genealógicos. A iniciativa está funcionando e expandindo rapidamente o número de registros disponíveis on-line. 
“No ritmo atual de escaneamento,” relata Paul Nauta, Gerente de Assuntos Públicos do FamilySearch, “vai levar entre oito a dez anos para completarmos o escaneamento dos microfilmes.” A coleção de documentos contém registros importantes tais como inúmeros censos, registros de nascimento, crisma, casamento e falecimento de mais de 110 países.  
O trabalho de indexação é uma excelente maneira de envolver as pessoas com genealogia. Só leva alguns minutos para aprender o processo e o trabalho pode ser feito em pequenos intervalos de tempo. Pessoas que já estão participando como voluntários do processo comentam que uma das bênçãos que têm experimentado é poder ver rapidamente o resultado do seu trabalho, o que nem sempre acontece com a pesquisa genealógica. Outra vantagem é que os voluntários se tornam melhores pesquisadores no futuro, uma vez que se familiarizam com os documentos históricos e o tipo de informação que eles contêm. 
O Irmão Nauta continua, “Se 100.000 pessoas indexarem apenas cinco nomes – o que levaria apenas alguns minutos, isto significa 500.000 nomes que não tínhamos antes – e isso é um enorme progresso no processamento daqueles milhões de microfilmes!” 
Para participar como voluntário você deve cadastrar-se no site familysearchindexing.org, passar por um rápido programa tutorial e depois escolher um projeto no qual deseje trabalhar. As informações estão disponíveis em Inglês e Espanhol. Com boa vontade e, se necessário, uma pequena ajuda do encarregado de história da família de sua unidade, você vai poder participar desta maravilhosa e desafiadora obra.
Portal vindevede.com.br
O jeito sud de ver a vida 
Fonte: Assessoria de imprensa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

domingo, 3 de julho de 2011

OS DIAS DOS MICROFILMES ESTÃO CONTADOS

A Igreja está digitalizando os microfilmes de várias partes do mundo. Isso significa que ao invés de utilizar as máquinas de leitura dos microfilmes nos Centros de História da Família, os membros poderão ter acesso aos registros gratuitamente on-line em seu próprio lar. Estes registros geralmente são registros de nascimento, de óbito, de casamento, censo, imigração etc.
Para tornar as coisas ainda mais fáceis, alguns destes registros, em alguns países, serão indexados – isso significa que nem será necessário ler pagina por pagina dos antigos registros, mas simplesmente digitar o nome de um antepassado e ver seu registro aparecer automaticamente na tela de seu navegador de internet. Para isso, milhares de voluntários em várias partes do mundo fazem a leitura dos registros, pagina por pagina, e envia para a Igreja por meio da internet. Três pessoas trabalham com os mesmos registros para não hajam falhas.
Só nos Estados Unidos foram adicionados 15 milhões de registros indexados. Cada registro indexado está ligado por um link a uma cópia do registro original.


http://familysearch.org

PASSOS PARA REALIZAR INDEXAÇÃO


Este e o Link de Indexação.

https://indexing.familysearch.org

1° passo -  Entre neste Link.

2° passo - Clik - "como Começar

3° passo - Clik em Baixar agora, que esta em negrito, ele vai instalar em seu computador um arquivo que instalar o programa de indexação.

4° passo - Execute o arquivo de instalação para configurar o programa de Indexação em seu computador.

5° passo - Clique no novo ícone na área de trabalho para abrir o programa de indexação.

6° passo - Entre no programa com a mesma senha do New FamilySerch.

7° passo - Quando entrar, antes de baixar um lote para indexação, faça o curso online de indexação, em TUTORIAIS DE INDEXAÇÃO - ele vai te ensinar como fazer.


Bom Trabalho -Salve aqueles que tanto precisa, e serás abençoado.

Batismo pelos mortos

"Se negligenciamos voluntariamente a salvação de nossos mortos, então também seremos rejeitados pelo Senhor por causa disso. E fiquemos certos de que o seu sangue será requerido de nossas mãos - não podemos ser salvos sem eles."
                                                    Presidente Joseph F. Smith.
  

Video - Voltar o Coração

Reportagem de Familia Não Membro envolvida com o trabalho em busca de seus antepassados.

Genealogia